Presidente do CRM concede entrevista e fala sobre problemas no HRTM
Foto: cedida
Presidente do Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern), médico Marcos Lima, relata vários problemas no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Ele fez visita in loco nessa e em outras unidade de saúde em Mossoró nesta terça-feira.
“Nós encontramos uma verdadeira enfermaria nos corredores. 73 pacientes estavam mal acomodados, nos corredores. Isso parece ser uma coisa que vai se repetindo, de forma continuada, e a gente não se acostuma com essa situação. É uma situação que não dá dignidade ao paciente. Infelizmente, existe essa superlotação”, criticou, em entrevista ao Jornal da Tarde (Rádio Rural de Mossoró) desta terça-feira.
“Ao longo dos anos, a gente vê falta de competência administrativa e de gestão. Pacientes nos corredores, pode acontecer, eventualmente, porque, em um momento ou em outro, há uma maior demanda. Mas isso se tornar numa regra, numa verdadeira enfermaria de corredor, é inadmissível. A gente tem que encontrar melhores caminhos, para acomodar os pacientes”, destaca.
Segundo ele, profissionais da neurocirurgia do HRTM precisam levar materiais de casa, para realizar o atendimento. Ele falou ainda sobre a insuficiência de leitos de UTI.
O CRM vai entregar um relatório à Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP), contendo os problemas nas unidades de saúde e apontando sugestões para melhorias.
Confira trecho da entrevista:
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com