O prefeito mossoroense Allyson Bezerra (Solidariedade) enviou à Câmara um projeto de Lei com pedido de autorização para um novo parcelamento das dívidas do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (Previ).
A informação foi dada pelo próprio Allyson em entrevista ao Enfoque Político (Super TV) desta quinta-feira (24).
“Nós temos nove parcelamentos, de todas as gestões que me antecederam, desde que o Previ foi criado. Esse projeto de Lei dá a possibilidade de reparcelamento de até 240 meses de todos esses nove débitos”, disse.
Segundo Allyson, a Prefeitura repassa ao Previ cerca de R$ 1.800.00, 00 (um milhão e oitocentos mil reais) por mês, somente de dívidas previdenciárias, deixadas por gestões anteriores, referentes a débitos patronais e contribuição do servidor, que não foram repassados à Previdência municipal.
“Só para se ter uma ideia, a gestão passada repassou seis de 48 meses de contribuição patronal”, disse.
O novo parcelamento, ainda de acordo com ele, vai gerar economia, uma vez que poderá reduzir o montante da parcela enviada por mês ao Previ.
“Com esse economia, que deve ser entorno de meio milhão de reais, teremos mais recursos para aplicar na Saúde”, disse.
Allyson pede aprovação a vereadores
Ainda durante a entrevista, Allyson pediu que a Câmara aprove o projeto de Lei, que deve ser votado, em regime de urgência, na próxima semana.
“Pedimos à Câmara a aprovação dessa proposta, que junta os nove parcelamentos e mais o que ficou de moratória do período [crítico] da pandemia. Ao aprovar o projeto, a Câmara dará condições da Prefeitura aplicar mais recursos à Saúde, uma vez que cada dinheiro economizado no parcelamento será enviado para essa área”, finalizou.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com