Unidade é alvo de grande operação da Polícia Civil - Foto: reprodução

Polícia mira corrupção no Detran de Mossoró envolvendo servidores e despachantes

Policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV/Mossoró), com apoio do 2º Núcleo de Investigação Qualificada (2º NIQ), deflagraram, nesta quarta-feira (16), a “Operação Agrado”, destinada ao cumprimento de nove mandados de busca e apreensão, duas medidas cautelares de afastamento de função pública e cinco medidas cautelares diversas da prisão. A ação policial ocorreu na cidade de Mossoró.

As diligências fazem parte de uma investigação que apura a atuação de servidores públicos e despachantes em suposto esquema de corrupção, voltado a favorecer o andamento de processos administrativos no Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN/RN), em Mossoró. Segundo as investigações, os suspeitos recebiam vantagens indevidas — popularmente conhecidas como “agrados” — para viabilizar ou acelerar trâmites internos, aprovando procedimentos administrativos de forma irregular. As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e assegurar a devida responsabilização criminal dos investigados.

O nome da operação faz referência direta a essa prática, identificada ao longo das apurações, na qual servidores recebiam pagamentos extraoficiais em troca de facilidades indevidas. A ação deflagrada contou com o apoio de policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Mossoró (2ª DR), através da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE).

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte ressalta que o DETRAN/RN é parceiro estratégico da instituição em diversas frentes de atuação, especialmente no combate a fraudes, clonagens de veículos e crimes contra a administração pública. A autarquia tem contribuído com o trabalho da Polícia Civil, demonstrando seu compromisso com a transparência e o interesse público.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Blog Saulo Vale (@blogsaulovale)

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

-_728x90px (2)
728x90px
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]