Depois de dar um prazo, que não foi cumprido, ao senador Styvenson Valentim (Podemos) para ele decidir se vai ou não ser candidato ao Governo do RN, o Podemos se manifestou em nota, para tentar acalmar os ânimos.
O prazo se encerrou no domingo passado (19). Antes disso, o senador já havia se queixado dessa deliberação partidária e até ameaçou sair da sigla.
Em nota nesta segunda-feira, o partido disse que “o colegiado reavaliou ser adequado aguardar a decisão da candidatura ao Governo até a convenção partidária, limite estabelecido em lei”.
“Quanto às eleições majoritárias, o Podemos fica honrado em ter entre os seus quadros um dos principais nomes do atual cenário eleitoral do RN, o senador Styvenson Valentim. Diferente do que foi veiculado na mídia, nunca foi dado um “ultimato”, mas sim estabelecida uma data, por decisão de ampla maioria presente, em assembleia registrada em ata, com objetivo de dar mais transparência e visibilidade à posição política do partido nessas eleições, além de agregar tempo hábil de organização e planejamento das questões eleitorais que competem aos partidos políticos brasileiros”, acrescentou.
Outro trecho da nota, cita que “Apesar do curto tempo de trabalho antes de encerrar o prazo das filiações devido a alteração da composição da executiva estadual, o partido montou uma excelente nominata para as eleições proporcionais, com destaque para as pré-candidaturas a deputados federais, representadas por pessoas idôneas, de diversos setores da sociedade e diferentes regiões do Estado.
Até o momento, as pré-candidaturas para deputado federal do Podemos são da Enfermeira Silvia Helena Gomes (Natal), Clarissa Matias (Macaíba), Késia Magali (Parnamirim), Jullya Alves (São Gonçalo), Professor Ozildo (Touros), Carlinhos do Vale (Macau), Gilson Veras (Janduis), Gari Aldair (Natal), Alexandre Vagner (Natal)”.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com