Paróquia de Santa Luzia celebra 178 anos

Criada em 1842, sob a proteção de Santa Luzia, a Paróquia de Santa Luzia de Mossoró completa 178 anos nesta terça-feira (27). A data será marcada por uma programação envolvendo as pastorais e os diversos grupos da Paróquia como o Cursilho de Cristandade, Pastorais, equipes da festa, Segue-me, o Encontro de Casais com Cristo (ECC) e a própria comunidade paroquial.

A programação de aniversário vai acontecer sempre às 19h, na Catedral. O Lucernário começa nesta segunda (26) sob a responsabilidade do Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC). Na terça-feira (27), a celebração da luz ficará por conta das pastorais e equipes da festa de Santa Luzia. Já na quarta-feira (28), quem vai estar à frente é o Encontro de Jovens com Cristo/Segue-me. O Encontro de Casais com Cristo (ECC) encerra a programação festiva na quinta-feira (29).

Devido a pandemia do coronavírus, o aniversário da Paróquia foi distribuído ao longo da semana, para que os grupos e a própria comunidade pudessem participar de forma segura e com todas as medidas protetivas que indicam as autoridades de saúde. Lembrando que toda programação será também transmitida pelas redes sociais da Paróquia no Youtube e no Facebook. 

Festa de Santa Luzia

Na oportunidade, o pároco da Catedral, Pe Flávio Augusto Forte Melo, trará mais detalhes da programação da Festa de Santa Luzia 2020, que vai acontecer de 03 a 13 de dezembro, este ano tem com o tema “Igreja, comunhão casa do Pão e da Missão”, fazendo uma alusão ao tema do XVIII Congresso Eucarístico Nacional, que devido à pandemia do coronavírus será realizado no próximo ano, em Recife (PE).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

-_728x90px (2)
720x90px (1)
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]