Espetáculo impulsiona circulação teatral na Costa Branca - Foto: arquivo

Pão Doce leva teatro e encanto a Tibau, Grossos e Areia Branca

A Cia. Pão Doce de Teatro realiza nesta última semana de janeiro de 2026 o espetáculo “O Torto Andar do Outro” dentro do projeto “Versos em Circulação”. O projeto integra um circuito de apresentações gratuitas em três cidades da Costa Branca potiguar, ampliando o acesso à arte e fortalecendo a circulação teatral na região litorânea em Tibau, Grossos e Areia Branca, através da GGL Nogueira Produções com apoio da Fundação José Augusto (Governo do Estado do Rio Grande do Norte), Política Nacional Aldir Blanc (Ministério da Cultura) – Governo Federal.

A circulação tem início em Tibau (27/01) no Mercado Público Municipal, segue para Grossos (28/01), onde o grupo se apresentará no Auditório da Casa de Cultura, e se encerra em Areia Branca, com apresentação do espetáculo na quadra da Escola Geralda Cruz, sempre às 19h, promovendo o acesso à cultura e ao teatro para diferentes públicos.

“Estamos felizes em retomar as atividades e apresentações da Cia Pão Doce nesse comecinho de 2026, levando o nosso espetáculo poético, musical e premiado ‘O Torto Andar do Outro’ para as cidades do nosso litoral, de forma gratuita e democrática. Convidamos a todos que possam comparecer nas datas dessas três cidades escolhidas”, ressalta Raull Dayvson, ator e produtor da Cia Pão Doce de Teatro.

O Torto do Andar do Outro

Baseado no cordel do poeta Antônio Francisco, o espetáculo convida o público a refletir sobre questões sociais, religiosas e políticas por meio da metáfora de uma criança que, ao simplesmente caminhar para frente, passa a ser perseguida pelo rei e sua corte. A trama, poética e contundente, evoca a resistência frente às estruturas de poder e a busca pela liberdade individual.

Um dos diferenciais da encenação é o uso da música como dramaturgia. A Cia Pão Doce, reconhecida pela experimentação estética, costura canções autorais que unem os ritmos nordestinos à música erudita, ampliando a força poética da obra. Ao interpretar os versos de Antônio Francisco, o grupo traz para o público o valor da poesia popular nordestina aliada à potência do imaginário.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]