Over tem 16 alunos para seletiva de olimpíada brasileira

O Rio Grande do Norte é destaque no processo de escolha de alunos que poderão representar o país na Olimpíada Internacional de Astronomia. O Over Colégio e Curso, que conta com sete unidades no Rio Grande do Norte, teve 16 alunos convidados para participar da seletiva brasileira.
Os escolhidos a partir da prova nacional representarão o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica, na Competição Global de Astronomia e Astrofísica e na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica.
Entre todas as escolas potiguares, o Over é a que tem o maior número de alunos classificados.
O destaque dessa rede de escola também foi alcançado com o resultado global da Olimpíada Brasileira de Astronomia, onde 68 alunos, do nono ano primeiro e segunda série do ensino médio, foram medalhistas.
Agora os 16 selecionados se submeterão a três provas online e os classificados irão para grande final da seletiva em São Paulo. É a partir dessa última etapa que será integrada a equipe brasileira para as competições internacionais.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.