Equipes retiram material irregular - Foto: reprodução

Operação retira 3,8 toneladas de cabos irregulares em postes do RN

A Neoenergia Cosern retirou 3,8 toneladas de cabos de telecomunicações (internet e telefonia) instalados irregularmente nos postes da rede elétrica de todo o Rio Grande do Norte no primeiro quadrimestre deste ano. Esse volume é resultado de ações permanentes realizadas por equipes técnicas em campo, além de um trabalho de relacionamento intenso com as empresas de telecomunicações responsáveis pelos serviços. Em 2024, o total de material irregular retirado dos postes em todas as regiões potiguares totalizou 15 toneladas.

“O objetivo da operação é reforçar a segurança da população, corrigir os desnivelamentos dos cabos e equipamentos irregulares, evitando sobrepeso nos postes, e, por fim, reduzir a poluição visual nas ruas. Reforçarmos que nossos postes só podem ser compartilhados com empresas que cumprem as determinações das agências reguladoras e que, assim como a Neoenergia, tem a segurança da população como prioridade”explica Júlio Giraldi, superintendente de Relacionamento com Clientes da Neoenergia Cosern.

Nos próximos dias, novos municípios serão visitados pelas equipes técnicas para inspecionar possíveis situações de risco e proceder com o ordenamento. Antes de lançar os cabos de telecomunicações nos postes da distribuidora, as empresas de telecomunicação precisam apresentar projeto e aguardar a análise e aprovação, conforme determinação das agências reguladoras Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

720x90px (1)
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]