Ações contaram com reforço de policiais - Foto: reprodução

Operação prende 320 pessoas nas divisas dos estados nordestinos

Uma força-tarefa entre os órgãos de segurança pública de oito estados nordestinos resultou na primeira edição da Operação Nordeste Integrado, realizada nos dias 7 e 8 de agosto. A ação, inédita na região, teve como foco o combate ao crime organizado nas áreas de divisa, e foi marcada por atividades simultâneas, estratégicas e de forte repressão ao crime

Ao longo dos dois dias de operação, foram efetuadas 320 prisões, cumpridos 443 mandados judiciais (sendo 186 de prisão, 10 mandados de busca e apreensão de menores e 247 de busca e apreensão), além da apreensão de 87 armas (16 brancas e 71 de fogo), 40 veículos, 180 celulares e uma expressiva quantidade de entorpecentes. No total, 7.688 veículos foram abordados durante as ações. A mobilização envolveu 5.903 agentes de segurança pública, entre policiais civis, militares, bombeiros e demais profissionais dos estados de Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. As equipes atuaram de forma integrada, com suporte aéreo para alcançar áreas de difícil acesso, e foco na repressão a crimes como homicídios, tráfico de drogas e armas, roubos e furtos de veículos e cargas.

Para o secretário de Defesa Social do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, a operação foi um marco histórico na segurança pública do Nordeste. “Este foi um esforço conjunto, que envolveu inteligência, tecnologia e integração. Importante para a sociedade, para dar mais segurança à população de toda a região”, destacou. O coronel também informou que o RN mobilizou 250 agentes na operação, entre PMs e policiais civis.

No estado, 13 pessoas foram presas e cumpridos 18 mandados de busca a apreensão. Cinco armas de fogo também foram apreendidas.

Resultados

A repressão ao tráfico de drogas também gerou resultados significativos. Foram apreendidos 1,35 kg de crack, além de 79 pedras da mesma substância, 6,1 kg e 13 papelotes de cocaína, 271,2 kg de maconha e 973 papelotes da mesma droga.

Na cidade de Curaçá (BA), a Polícia Militar baiana erradicou 200 mil pés de maconha.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

720x90px (1)
01-Saude_720x90px
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]