OAB pretende pressionar Prefeitura a apresentar projeto para “camelódromo”

Presidente da OAB incitará debate sobre o assunto em audiência judicial

Foto: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mossoró pretende tomar medidas para reascender o debate entorno da necessidade da construção de um camelódromo na cidade.

Foi o que afirmou o presidente da entidade, advogado Canindé Maia, em entrevista ao programa Enfoque Político (Tv Terra do Sal) desta segunda-feira (13).

No próximo dia 21, será realizada uma audiência na 1ª Vara da Fazenda Pública, onde a OAB vai provocar o debate ao juiz Pedro Cordeiro Júnior. A ideia é tomar medidas para forçar a Prefeitura a apresentar um projeto de construção de um camelódromo. O local regularizaria a situação de comerciantes ambulantes que estão nas ruas e calçadas do Centro da cidade.

Processo adormece


O processo judicial entorno da construção de um camelódromo teve origem em 2006 e ‘adormece’ na Justiça desde o polêmico episódio de retirada dos comerciantes das ruas de Mossoró, ainda na gestão Francisco José Júnior (hoje sem partido).

À época, em maio de 2015, a Prefeitura chegou a retirar os comerciantes das calçadas do Centro da cidade, mas depois recuou. 

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner-1110x144
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]