Mestre Concriz é artista popular ícone - Foto: cedida

“O Coco de Concriz” abre temporada de apresentações

O Mestre Concriz, artista popular ícone do coco de embolada no Rio Grande do Norte, abriu a temporada do projeto cultural “O Coco de Concriz”, que vai levar apresentações culturais a escolas e universidades públicas de Mossoró. A primeira apresentação ocorreu na manhã desta terça-feira (19), no Campus Mossoró da Uern, durante a Oficina Territorial de Educação Ambiental, promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH-RN).

O projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, com operacionalização da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Mossoró. A Lei Paulo Gustavo é uma política pública cultural gerenciada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura.

Trajetória cultural

Com o projeto, Mestre Concriz visitará escolas e universidades com uma apresentação que mistura coco e cordel, marcas de sua trajetória cultural. “É bom demais poder cantar coco e levar poesia às pessoas, seja nas escolas ou em qualquer outro lugar que tenha pessoas para ouvir. Com o apoio da Lei Paulo Gustavo, vamos fazer com que mais gente possa conhecer o nosso trabalho”, comenta.

Nascido em Timbaúba, interior pernambucano, Mestre Concriz radicou-se em Mossoró há mais de 50 anos, com trajetória cultural recheada de apresentações em feiras livres, teatros, escolas e praças públicas do Nordeste. Sua parceria com João Preá fez sucesso entre os anos 60 e 70, tendo os dois, inclusive, gravado o LP “Coco, viola e pandeiro”.

Siga-nos no Instagram.

contatsoaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.