A deputada federal Natália Bonavides (PT) reprovou, durante entrevista ao Jornal da Tarde, da Rádio Rural de Mossoró, uma possível aliança do PT com o MDB, dos Alves, e com o PDT, de Carlos Eduardo.
A parlamentar cumpriu agenda no município nesta segunda-feira, para fiscalizar a aplicação de suas emendas na segunda maior cidade do RN.
Para Natália, há mais “divergências do que convergências” entre o PT e esses partidos em nível nacional.
No entanto, durante a entrevista, Natália sinalizou que vai seguir a orientação do partido, caso o PT decida por essas alianças.
“É nítido, todo mundo sabe, que dentro do partido existe divergência de como deve ser a política de alianças adotada, para reconquistar a reeleição da governadora Fátima. Mas, o que a gente sabe também é caso o PT decida pelas alianças [com MDB e/ou PDT], nós vamos todos juntos nessa prioridade de reeleger a governadora e eleger Lula presidente”, disse.
Costuras
A aliança entre o PT e o PDT está praticamente fechada no RN, mesmo com a ira de alguns setores do petismo local, que não queriam Carlos Eduardo no palanque.
O ex-prefeito de Natal deve ser mesmo o candidato de Fátima para o Senado.
Uma aliança do PT com o MDB também é possível.
Começou a ser costurada em agosto de 2021, quando o ex-presidente Lula (PT) esteve em Natal e conversou com o ex-senador Garibaldi Filho e com o deputado Walter Alves, dirigente do partido.
Confira o trecho da entrevista em que Natália fala sobre alianças.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com