Ida de Marinho para presidência divide legenda - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Mudança em comando do PL deve causar sequelas no partido

A mudança no comando do Partido Liberal no RN, com a iminente saída do deputado federal João Maia e a chegada do senador Rogério Marinho, deve causar turbulências na legenda.

O processo tende a ser ser marcado por sequelas, algumas irrerversíveis.

Por lá, a ala mais de centro, ligada a Maia, não gostou nada de saber dessa mudança e aposta até em debandadas, o que ninguém pode duvidar. Calcula que, para o partido, é melhor seguir com nomes mais ‘leves’ ao eleitorado centrista.

Já a ala mais de extrema-direita, aquela bolsonarista mesmo, solta fogos com a possível chegada de Marinho à direção e sonha em uma maior ‘bolsonarização’ da legenda no estado. Prevê que o partido saia fortalecido e esteja mais alinhado a essa identidade, inclusive para as eleições municipais de 2024 em que a sigla quer fazer uma penca de prefeitos no Brasil.

O PL saiu grande no RN nas eleições gerais de 2022. Além de Rogério senador, fez quatro dos oito deputados federais, e três estaduais.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.