politica 728x90
Associação anuncia aplicativo próprio - Foto: cedida

Motoristas por Aplicativo de Mossoró atuarão em plataforma própria de corridas

A Associação dos Motoristas Autônomos por Aplicativo de Mossoró (AMAAM) vai lançar uma plataforma própria para a atuação no transporte por aplicativo local, a MOBIEE.

A expectativa é que a partir da nova plataforma, que deve passar a atuar na cidade em cerca de 50 dias, se consiga aumentar a receita de cada motorista, em, no mínimo, 35% a mais por mês.

De acordo com Max Bezerra, presidente da AMAAM, a ideia surgiu para sanar um problema que vem sendo causado pela cobrança de altas tachas pelas plataformas multinacionais.

Segundo ele, as duas principais que circulam na cidade cobram 42% e 38% em cima do faturamento dos motoristas. “As altas taxas cobradas pelos proprietários das plataformas têm praticamente inviabilizado o nosso trabalho, então nos unimos, criamos a associação para que pudéssemos discutir juntos e chegarmos a uma conclusão, daí nasceu a necessidade de aquisição de uma plataforma própria”, destacou.

“Temos hoje 160 motoristas cadastrados na Associação. Todos participaram das decisões e da escolha do nome, e a ideia é trabalharmos em uma plataforma em que todos sejam sócios e que os lucros sejam iguais para todos”, acrescentou.

Mas a nova plataforma não beneficiará apenas aos motoristas. Uma das principais reclamações por parte dos passageiros, segundo relata o presidente da AMAAM, é o alto índice de cancelamento das corridas.

“Os seguidos aumentos nos preços dos combustíveis fizeram com que corridas para determinadas distâncias ficassem inviáveis para os motoristas, por isso o cancelamento da corrida, juntamente com a cobrança da taxa do aplicativo. Com a MOBIEE, o valor da corrida será 100% do motorista, o que não trará tanto prejuízo em uma corrida com maior distância”, continuou.

Outro benefício para os passageiros é que a AMAAM tem sede própria na cidade e que, ao contrário das multinacionais, os passageiros terão um local para darem suas contribuições para os serviços.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]