Luckas Iohanathan é vencedor do Prêmio Jabuti 2024 - Foto: divulgação

Mossoroense premiado com Jabuti estará hoje na Feira do Livro

A Feira do Livro de Mossoró 2025 chega ao seu último dia, com muita literatura e música. O encerramento da 19 edição da Feira que está acontecendo desde o dia 11 na Faculdade de Educação da Uern, traz uma agenda voltada à nova geração de jovens autores e leitores: haverá o lançamento do livro “Sangue de Cabra” de Mylena Queiroz e a autores de quadrinhos como Ilustralu (“Arlindo”) e Gabriel Dantas (“Bife de Unicórnio”).

Entre os autores de destaque a feira recebe hoje o quadrinista mossoroense Luckas Iohanathan, vencedor do Prêmio Jabuti 2024 na categoria Histórias em Quadrinhos com a obra ‘Como Pedra’, publicada pela Comix Zone.

Formado em Publicidade e Propaganda pela Uern Luckas é o primeiro autor da cidade a conquistar o prêmio nessa categoria. A HQ é ambientada no sertão nordestino e acompanha a vida de uma família marcada pela seca e pela fome. ‘Como Pedra’ em breve deve ganhar as telas pois será adaptada para o cinema pelo diretor Fábio Allon. Luckas também é autor de ‘O Monstro Debaixo da Minha Cama’, indicada ao Troféu HQMix e vencedora do Prêmio Geek de Literatura, e ‘Enterrei Todos no Meu Quintal’. Atualmente, desenvolve novos trabalhos com previsão de lançamento entre 2025 e 2026.

Além dos autores, a programação de hoje, abre as 18h e encerra também com o show musical “De vez em quando florescer”, com Symmara Fernandes e Emiliano Pordeus com o apoio do BNB Cultural. Literatura e música, juntos encerrando uma semana intensa de muitas trocas culturais na Feira do Livro de Mossoró.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

720x90px (1)
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]