Em Mossoró, o Dia Internacional da Mulher é tradicionalmente celebrado pelos movimentos de mulheres da cidade como uma data de luta.
Neste ano, o ato do 8 de março tem como tema: “Pela vida das mulheres e em defesa da democracia”.
Acontecerá a partir das 8h em frente à sede do Centro Feminista 8 de Março (na Praça da igreja do Perpétuo Socorro).
Após café da manhã coletivo, as mulheres seguirão em marcha pelas ruas do centro.
Na parte da tarde as mobilizações em torno do 8 de março seguirão a partir das 15h50 na Praça do Pax com feira e apresentações culturais de mulheres artistas de Mossoró.
Lançamento
Dentro da programação do ato será realizado o lançamento da preparação para a 7ª edição da Marcha das Margaridas: a maior ação de mulheres do campo da América Latina que, desde os anos 2000, reúne mulheres do campo, das águas e florestas de todo o Brasil em Brasília para reivindicar políticas públicas e igualdade e este ano se realizará em agosto.
O ato unificado do 8 de março é articulado entre os movimentos Marcha Mundial das Mulheres (MMM), Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), Núcleo de Estudos da Mulher (NEM), Coletiva Motim Feminista, Casa de Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência e Centro Feminista, além de sindicatos, movimento estudantil e demais movimentos sociais.
Estima-se a participação de 200 mulheres de Mossoró e região – Caraúbas, Apodi, Tibau, Governador Dix Sept Rosado e Assu.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com