Mossoró tem três casos suspeitos de coronavírus

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró informa que notificou três casos suspeitos do novo coronavirus (Covid-19) na cidade, seguindo protocolo determinado pelo Ministério da Saúde. Ainda não é possível afirmar que se trata de casos confirmados do novo coronavírus, uma vez que precisa haver toda uma investigação e realização de exames para confirmar ou descartar os casos. 
Os três pacientes, um homem, uma mulher e um adolescente, estiveram recentemente na Itália. Ao voltarem para Mossoró procuraram uma rede privada hospitalar, por uma medida de segurança, por apresentarem febre e tosse. O hospital privado comunicou à Vigilância em Saúde sobre a entrada dos pacientes na tarde deste sábado (07), logo após chegarem ao hospital.
Imediatamente a Vigilância em Saúde seguiu todo o protocolo determinado pelo Ministério da Saúde e, para agilizar o processo, colheu o sangue dos pacientes e encaminhou para laboratório em Natal. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) já foi comunicada e está acompanhando a situação.
A Secretaria Municipal de Saúde volta a reforçar que é preciso manter a calma e que não há motivo para pânico. Também esclarece que não há indícios que o vírus esteja circulando em Mossoró.
A coletiva de imprensa sobre os três casos suspeitos do novo coronavírus ficou para a tarde desta segunda-feira (09), às 14h, na Secretaria de Saúde.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.