Mossoró suspende primeira dose por falta de vacinas

Município seguirá apenas com aplicação da segunda dose

Foto: arquivo

O município de Mossoró suspende, a partir desta sexta-feira (18), a aplicação da primeira dose de vacina contra Covid-19.

À exceção é para os profissionais da Segurança Pública, que seguem com a vacinação nesta sexta-feira no Hospital da Polícia Militar.

Em contato com o Blog Saulo Vale, o coordenador do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Etevaldo Lima confirmou que a suspensão se dá por falta de vacinas para a primeira dose.

Entretanto, o município vai seguir com a aplicação da segunda dose da AstraZeneca e CoronaVac, no ginásio do Sesi.

“A previsão é de recebermos novas doses até o meio dia do próximo sábado (19), para, então, retomarmos a aplicação da primeira dose”, afirma Etevaldo, lembrando que o RN recebe nesta sexta-feira um lote de 62.810 doses, para distribuição aos 167 municípios potiguares.

RN Mais Vacina

Segundo o RN Mais Vacina, Mossoró recebeu 139.463 doses de vacinas contra Covid-19. Foram aplicadas 137.345, sendo 98.218 pessoas vacinadas com a primeira dose e outras 39.127 com as duas doses.

Os números são da noite desta quinta-feira.

Segundo Etevaldo, as 2.118 doses restantes são destinadas parte para os agentes da Segurança Pública, cerca de 300, e a outra parte para a segunda dose, incluindo as pessoas que estão em atraso da D2, seja CoronaVac ou AstraZeneca.

Ele afirma que essas doses só podem ser usadas exclusivamente para segunda aplicação.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.