politica 728x90
Imunização já está disponível nas UBSs - Foto: Wilson Moreno

Mossoró inicia aplicação da dose de reforço para crianças entre 5 e 11 anos

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia nesta quinta-feira (5) a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos com a dose de reforço, mais conhecida como terceira dose (D3). A medida faz parte de uma recomendação do Ministério da Saúde (MS).

A imunização deste público-alvo com a D3 ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O intervalo entre a segunda dose e o reforço deverá ser a partir de quatro meses. A imunização complementar para crianças que tomaram a primeira e a segunda dose da Pfizer ou da Coronavac deve ser feita com a vacina pediátrica da Pfizer.

Levantamento repassado pela coordenação do PNI, com base em dados do “RN Mais Vacina”, mostra 15.603 crianças nesta faixa etária que tomaram a segunda dose. Já 7.488 faltam tomar a primeira dose e 5.130 estão com a D3 em atraso.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]