Morreu nesta segunda-feira, em Natal, o médico Edgardo Alberto Benavides Carrasco, aos 90 anos. Ele faleceu vítima de problemas de infecção.
Muito conhecido em Mossoró, onde viveu por mais de 20 anos, Dr. Edgardo era médico ginecologista e obstetra, atuando ainda em cirurgias gerais.
Seu legado na Medicina, e nos atendimentos pelo SUS, é imenso e merece todo o reconhecimento.
Dr. Edgardo era casado com a acariense Maria da Guia de Araújo Benavides (in memoriam), pai de quatro filhos – Jânia, Edgardo, Adriana e Cyrus.
A Prefeitura de Mossoró emitiu nota de pesar.
Comunicamos com profundo pesar o falecimento do médico Dr. Edgardo Alberto Benavides Carrasco, 90 anos, nesta segunda-feira (3), na cidade de Natal.
Dr. Edgardo atuou como médico na Prefeitura Municipal de Mossoró, por mais de 21 anos. Iniciou em 2001, com atuação no Centro Clínico Prof. Ving-un Rosado, o PAM do Bom Jardim.
Em 2004, passou a atender na Unidade Básica de Saúde Ildone Cavalcante de Freitas, no bairro Barrocas, com destaque no atendimento humanizado e zelo na prestação de serviços públicos. Na UBS, seguiu trabalhando até o dia sua aposentadoria, como médico da família, atendendo pacientes que iam em busca do serviço na rede pública.
Dr. Edgardo Benavides também se destacou como médico ginecologista e obstetra, atuando ainda em cirurgias gerais.
Sua trajetória na Medicina, durante quase 60 anos de exercício, foi marcada pelos cuidados com os pacientes, promovendo mais qualidade de vida. Além disso, contribuiu para a área Saúde, a partir de seus esforços e amor pela profissão.
Neste momento de luto, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e todos os que trabalharam e conviveram com ele. Que sua memória seja sempre lembrada com carinho e respeito.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com