O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN) realizou, na tarde desta segunda-feira (1º), uma assembleia com os médicos terceirizados que atuam nas unidades de saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, por meio de contratos com a Coopmed, Justiz, Prosseg e outras empresas prestadoras de serviço na capital.
O auditório do sindicato ficou lotado e, por unanimidade, a categoria aprovou a paralisação das atividades a partir das 19h desta segunda-feira, unindo-se aos médicos estatutários que já vinham realizando paralisações semanais nas unidades de saúde.
Entre as principais reivindicações estão: realização de concurso público, reajuste da remuneração, pagamento de salários atrasados e contratos que garantam direitos trabalhistas.
Os médicos vinculados à Coopmed devem paralisar integralmente, já que foram dispensados pelas próprias unidades de saúde. Já os profissionais contratados por empresas como Justiz e Prosseg devem manter apenas os serviços de urgência e emergência, respeitando o limite mínimo de 30% do efetivo.
O sindicato reforça que os médicos terceirizados dessas empresas também estão vinculados à decisão da assembleia.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com


