Maternidade apresenta números expressivos de atendimento

Unidade hospitalar dispõe de UTI Neonatal intermediária

Foto: divulgação


O Hospital Maternidade Almeida Castro realizou 2.990 partos nos primeiros cinco meses de 2019, sendo 1.362 mulheres de Mossoró e 1.609 das demais cidades do Oeste do RN, além de municípios do Ceará e Paraíba. Neste mesmo período em 2018 foram 2.813 partos.


A unidade hospitalar também recebe e interna mulheres com gravidez de alto risco de toda a região Oeste do RN. Nestes primeiros cinco meses de 2019 foram internadas 336 mulheres no setor de Gestão de Alto Risco. Infecção urinária é o caso mais comum entre as mulheres.


Estrutura e intervenção


O HMAC é o único hospital maternidade na região Oeste do Rio Grande do Norte com estrutura adequada para realizar partos de alto risco. Atualmente são cerca de 180 leitos, sendo que 50 de unidade de terapia intensiva neonatal de alto, médio e baixo risco. Existe também 8 leitos de UTI adulto que são usados como suporte a unidade de partos.


A estrutura do HMAC está em processo de recuperação desde outubro de 2014, através de uma junta interventiva da Justiça Federal, que tem à frente o juiz federal Orlan Donato Rocha. 


Siga-nos no Instagram.


contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]