Marleide Cunha fala sobre candidatura a estadual - Foto: BSV

Marleide quer ser candidata e diz que não atrapalha Isolda

Em entrevista ao Jornal da Tarde (Rádio Rural) desta segunda-feira, a vereadora Marleide Cunha (PT) admitiu a possibilidade de ser mesmo candidata a deputado estadual em 2022.

Marleide negou que uma possível postulação sua atrapalhe o projeto de reeleição da deputada Isolda Dantas (PT), uma vez que as duas vão disputa a mesma faixa de eleitorado.

“Há uma posição, uma vontade, de grande parte da base, de que eu seja candidata. E não é  a deputado federal que as pessoas escolhem. É mais a deputado estadual. Nós estamos num momento em que precisamos ampliar os espaços progressistas, porque vemos o bolsonarismo e sentimento de ódio e de violência crescendo. Eu não posso dizer que está definida [minha candidatura a estadual], mas posso dizer que as conversas estão avançando”, afirmou.

“Eu não concordo [que a minha candidatura possa atrapalhar a de Isolda]. A estratégia do PT é ter o maior número de candidaturas. O partido tem estimulado as candidaturas e o nosso entendimento é de que minha postulação não atrapalha a de Isolda, até porque o que vale, no momento, é a soma dos votos. Quanto mais votos, mais oportunidade de cadeiras, a gente [do PT] vai ter”, disse.

Marleide é vereadora de primeiro mandato. Ela computou 1.528 votos em 2020. Ficou à frente da candidata de Isolda à Câmara, Plúvia Oliveira, que registrou 1.453 votos e não ganhou a eleição.

Confira trecho da entrevista em vídeo:

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.