Em entrevista ao Jornal da Tarde (Rádio Rural) desta segunda-feira, a vereadora Marleide Cunha (PT) admitiu a possibilidade de ser mesmo candidata a deputado estadual em 2022.
Marleide negou que uma possível postulação sua atrapalhe o projeto de reeleição da deputada Isolda Dantas (PT), uma vez que as duas vão disputa a mesma faixa de eleitorado.
“Há uma posição, uma vontade, de grande parte da base, de que eu seja candidata. E não é a deputado federal que as pessoas escolhem. É mais a deputado estadual. Nós estamos num momento em que precisamos ampliar os espaços progressistas, porque vemos o bolsonarismo e sentimento de ódio e de violência crescendo. Eu não posso dizer que está definida [minha candidatura a estadual], mas posso dizer que as conversas estão avançando”, afirmou.
“Eu não concordo [que a minha candidatura possa atrapalhar a de Isolda]. A estratégia do PT é ter o maior número de candidaturas. O partido tem estimulado as candidaturas e o nosso entendimento é de que minha postulação não atrapalha a de Isolda, até porque o que vale, no momento, é a soma dos votos. Quanto mais votos, mais oportunidade de cadeiras, a gente [do PT] vai ter”, disse.
Marleide é vereadora de primeiro mandato. Ela computou 1.528 votos em 2020. Ficou à frente da candidata de Isolda à Câmara, Plúvia Oliveira, que registrou 1.453 votos e não ganhou a eleição.
Confira trecho da entrevista em vídeo:
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com