Marcus Lucenna é poeta, escritor e cantor - Foto: reprodução

Marcus Lucenna lança em Mossoró 2ª edição de livro sobre Luiz Gonzaga

O cantor, poeta e escritor mossoroense Marcus Lucenna está em sua terra natal e lançará no próximo dia 08 de fevereiro, às 10h no espaço Rustcafé a segunda edição do seu livro  “As Aventuras de Marcus Lucenna na Corte do Rei Luiz”, pela editora cearense IMEPH.

A primeira edição da obra esgotou rapidamente e a nova tiragem promete encantar o leitor com novidades em relação à edição anterior que já foi lançada na Bienal do Livro de São Paulo e no Rio de Janeiro durante as comemorações alusivas ao Dia Nacional do Forró e aniversário de Gonzagão (13 de dezembro), na Feira de São Cristóvão.

“O livro retrata a trajetória de alguém que se apaixonou por forró, por isso costuma dizer: ‘A sanfona deu um nó em mim, quando eu ainda era um garotinho, lá na minha Mossoró-RN’. Esse nó que a Sanfona me deu, me fez o Cantador dos Quatro Cantos, um defensor ferrenho da Cultura Nordestina, do Forró, da Literatura de Cordel e da Feira de São Cristóvão. Ao chegar no Rio de Janeiro, tive a sorte e o privilégio de conviver com meus grandes ídolos, como o próprio Luiz Gonzaga, João do Vale, Marinês, Carmélia Alves, Luiz Wanderley, Fagner, Belchior, Ednardo, Jackson do Pandeiro, dentre tantos outros”, relata Marcus.

“É uma obra que descreve a história da música nordestina nos últimos 100 anos, seguindo as peripécias do protagonista em sua jornada épica pela Corte do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, durante metade dessa história. Quanto a outra metade, ela é narrada à partir das histórias ouvidas por mim diretamente dos grandes mestres da música nordestina, com os quais convivi”, complementa.

Marcus é cantor, compositor e escritor conhecido por vasta obra na literatura de cordel, tendo também publicado o livro  “A sociedade planetária mundo natural e a competitividade fraterna”, pela Editora Europa. Apresentou programas de rádio e TV e assinou colunas em jornais de grande circulação. É cidadão carioca, cidadão fluminense e cidadão exuense, títulos recebidos dessas três casas legislativas pelo seu empenho na defesa da Cultura Nordestina.

Homenagem

O Clube do Vinil Mossoró, organizador do evento, também entregará, na ocasião, a segunda edição da Comenda do Mérito Musical Hermelinda Lopes, instituída no ano passado e já entregue ao músico mossoroense Lázaro Carvalho Batista (AMAB). Marcus fará um bate-papo sobre a sua trajetória artística e sobre a obra.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

740x90px
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

PORTAL-SAULO-VALE_OESTE_400x400px
400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]