Wellington Fernandes: expectativa dos lojistas
Foto: arquivo
A prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP) deve anunciar amanhã (24) um novo decreto de isolamento social.
Em relação a reabertura do comércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró espera que Rosalba permita a reabertura de mais setores.
“A prefeita tem tido uma postura diferente da governadora [Fátima] nesse sentido [de reabertura da economia]. Por isso, a expectativa nossa é de que haja a permissão de reabertura de outros setores, como por exemplo, loja de colchões”, afirmou, o presidente da CDL, Wellington Fernandes, em entrevista ao Jornal da Tarde (Rádio Rural de Mossoró) desta terça-feira (23).
Na semana passada, Rosalba permitiu a abertura de livrarias e papelarias. Em Mossoró, também é permitida a abertura de salões e armarinhos, ao contrário do decreto estadual que proíbe o funcionamento desses estabelecimentos.
Ministérios Públicos
Em nota conjunta, divulgada ontem (22) os Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho afirmaram que flexibilizar a abertura do comércio neste momento pode ser considerado crime.
O recado teve como destinatários Governo do RN e Prefeituras potiguares.
Após o posicionamento dos promotores, o governo afirmou que vai adiar, para o próximo dia 1º de julho, o início da reabertura gradual do comércio.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com