Começa, nesta segunda-feira (26), a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. As Varas do Trabalho de Natal e do interior e os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) de Natal e Mossoró já têm audiências agendadas para 1535 processos trabalhistas.
“Esse número deve crescer ainda mais ao longo da semana, pelo recebimento dos processos enviados pelas Varas aos Cejuscs e pela procura das partes interessadas em conciliar seus processos”, acredita o desembargador Eduardo Rocha, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN).
Além das audiências de conciliação em processos individuais, o TRT-RN já tem agendadas várias negociações coletivas de processos da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e dos sindicatos dos vigilantes e dos trabalhadores em hotéis e restaurantes.
Magistrados (as) e servidores (as) da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte se mobilizam para superar o números do ano passado, quando o TRT-RN recebeu a Medalha de Prata, entre os Tribunais de Pequeno Porte, pelo seu desempenho. “Estamos trabalhando para superar essa marca”, revela Eduardo Rocha.
No Cejusc Natal, serão priorizadas as audiências presenciais que contarão com a participação da coordenadora, a juíza Rachel Vilar, da supervisora, a juíza Laís Ribeiro, dos juízes de cooperação Cacio Manoel, Higor Marcelino e Michael Knabben, além de quatro conciliadores e três servidores.
Na cidade de Mossoró, o Cejusc local vai atuar com a juíza coordenadora Maria Rita Manzarra e dois conciliadores em uma extensa pauta, que terá como destaque a tentativa de conciliação de diversos processos da Promove Ação.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com


