politica 728x90

Justiça decreta prisão de ex-chefe de gabinete da Assembleia Legislativa

Ex-chefe de gabinete da Presidência da AL deve ser presa

Foto: web

Por maioria de votos, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RN determinou a prisão preventiva da ex-chefe de gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa do RN, Ana Augusta Simas Aranha Teixeira de Carvalho.

Ela é acusada pelo Ministério Público do RN de comandar um esquema de desvio de dinheiro público, através da contratação de servidores fantasmas na Assembleia Legislativa, iniciado em 2015. O esquema teria desviado cerca de R$ 2 milhões.

Para os desembargadores, a prisão dela é necessária “para assegurar o devido andamento da Ação Penal”.


Canastra Real e Dama de Espadas

Esse é mais um desdobramento da Operação Canastra Real, que é uma continuidade da Dama de Espadas, deflagrada em 2015, que teria desviado, através de pagamento a servidores fantasmas na Assembleia Legislativa, quase R$ 10 milhões em valores atualizados.

Ana Augusta já havia sido presa preventivamente entre 18 de setembro de 2018 e 27 de setembro do mesmo ano. Foi solta após a Justiça entender que não havia necessidade da continuidade da prisão. Na época, oito pessoas foram presas.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]