politica 728x90

Justiça bloqueia contas e bens de Galeno Torquato e mais 10 empresas

A Justiça estadual determinou o bloqueio de R$ 2.490.812,85 em contas do ex-prefeito de São Miguel e atual deputado estadual Galeno Torquato (PSD) e de mais 10 pessoas e empresas. O grupo é acusado de improbidade administrativa.

A determinação é um desdobramento de uma ação movida pelo Ministério Público do RN que apurou fraude em licitações na época em que o parlamentar era prefeito. A Promotoria de São Miguel afirma que o grupo fraudava licitações em irregularidades que vão desde a combinação de empresas que participavam das licitações até a inexistência de empresa contratada no endereço fornecido.

O bloqueio poderá ser feito em bens imóveis – especialmente situados em São Miguel e Natal ou em Mauriti e Juazeiro do Norte (CE) – e de veículos ou valores depositados em instituições financeiras.

As investigações por parte da Promotoria de Justiça tiveram o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do MPRN, e as colaborações institucionais da Controladoria Geral da União (CGU) e do Núcleo de Informações Estratégicas do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]