Presidente estadual do Avante, o pré-candidato a deputado estadual, engenheiro civil Jorge do Rosário, admitiu, pela primeira vez, em entrevista ao Enfoque Político (Super TV) desta quarta-feira, que deve mesmo apoiar a candidatura à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT).
Ele falou ainda que boa parte dos candidatos da sua legenda, a estadual e a federal, deve seguir essa orientação.
Atualmente, o Avante tem 25 nomes a estadual e nove a federal.
Segundo Jorge, há “algumas resistências no partido [a apoiar Fátima]” que serão respeitadas.
Entretanto, dos 34 nomes a federal e estadual, 25 apoiarão a petista.
“Fátima foi a única candidata que nos procurou. Nós temos conversado com ela e, dentro do partido [Avante], há uma maioria que quer caminhar com a governadora. A tendência é essa. A gente vai só fazer as últimas conversas, para anunciar. Há questões ainda de como e quando vamos anunciar [oficialmente]”, disse.
Jorge falou ainda que Fátima “equilibrou a situação fiscal do estado”.
O pré-candidato voltou a dizer que há um veto ao nome de Fábio Dantas (Solidariedade) por ser o candidato a governador do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), de quem Jorge faz oposição.
Rafael Motta
Já para o Senado, Jorge disse que há uma “afinidade” com o pré-candidato Rafael Motta (PSB), a quem deve oficializar o apoio em breve.
Pesa nessa decisão o fato de Rafael ser do mesmo partido de um de seus maiores apoiadores, o deputado estadual Souza (PSB), que não será candidato à reeleição e anunciou apoio a Jorge.
Confira trecho da entrevista.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com