O senador da República Jean-Paul Prates (PT) usou seu espaço no Twitter para comentar a decisão da Executiva de seu partido em referendar a ampliação de alianças para a candidatura à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT).
Na noite dessa segunda-feira (7), a Executiva do PT decidiu que cabe a Fátima à condução desse processo.
“Todo o apoio à resolução da Executiva Estadual do PT. Com a liderança da governadora Fátima e de Lula vamos derrotar o bolsonarismo! A hora é de união e de construirmos alianças para sustentar um projeto de longo prazo para brasileiros e brasileiras”, escreveu o senador.
Bem diferente…
Essa postura de Jean foi bem diferente da adotada por ele mesmo há quase 10 dias.
Naquele momento, o senador lançou uma nota explosiva, até estranha ao seu jeito polido, para tentar criar um clima de constrangimento nas conversas entre o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), e o núcleo político da governadora.
Há possibilidade do pedetista ser o candidato de Fátima para o Senado, na vaga ocupada hoje por Jean, que tenta, com pouquíssimas chances, ser candidato à reeleição.
A nota de Jean foi recheada de ironias e referia-se a Carlos Eduardo, sem citar nomes, como “alguém que irá nos trair”.
Agora, o senador tenta amenizar o teor daquela nota, que sequer teve respaldo de outros petistas.
Um detalhe nisso: a resolução da executiva do PT em respaldar as negociações de Fátima foi aprovada um dia após Carlos Eduardo admitir à Tribuna do Norte o avanço das conversas com a governadora para uma possível aliança.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com