Coleção de Arte Isaura Amélia será lançada em Mossoró - Foto: cedida

Isaura Amélia lançará obra que homenageia artistas

Uma coletânea reunindo grandes artistas com contribuições relevantes para as artes plásticas e produção artística de modo geral. Essa é a Coleção de Arte Isaura Amélia, título do livro que será lançado em Mossoró no próximo dia 14 de dezembro, na Casa Guaxinim, a partir das 19h.

A obra conta com contribuições de importantes mossoroenses convidados pelos próprios artistas.

São 400 páginas e cerca de 1 mil imagens no livro. A capa é ilustrada por um quadro do artista Thomé.

Textos escritos pelo advogado Marcos Araújo, jornalista e servidor público Ivanaldo Xavier, arquiteto e crítico de arte Vicente Vitoriano, escritor Clauder Arcanjo, entre outros.

Cada um deles pôde tecer comentários e análises sobre artistas tão importantes para o cenário cultural mossoroense, a exemplo do artista plástico Careca, homenageado pelo advogado Marcos Araújo.

“A publicação é mais do que uma referência aos nomes importantes que compõem o segmento cultural local, ela resgata e preserva a memória de figuras ilustres, que podem ser vistas e apreciadas em prédios públicos e particulares, através das suas pinturas e obras”, detalha Isaura.

O lançamento do livro ocorre na Casa Guaxinim, com a presença do médico e presidente da Sociedade Amigos da Pinacoteca, Iaperi Araújo, de quem o livro traz o selo, em coautoria com a Coleção Mossoroense e a Fundação Vingt-un Rosado.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.