Idosos do Instituto Amantino Câmara são vacinados

Equipe vacina idosos do abrigo
Foto: Célio Duarte
Os idosos do Instituto Amantino Câmara foram vacinados contra a Covid-19 pela Prefeitura de Mossoró, na tarde desta quarta-feira (20/1), no bairro Paredões. Os idosos institucionalizados estão no grupo prioritário da primeira fase da campanha de vacinação.
Equipes da Secretaria Municipal de Saúde aplicaram as primeiras doses da CoronaVac em 62 idosos da instituição.
Serão vacinadas com duas doses 1.116 pessoas, dentre eles, profissionais da saúde e 80 idosos institucionalizados na cidade. A ordem de prioridade de vacinação foi estabelecida pelo Ministério da Saúde.
Hospitais
Além do Instituto Amantino Câmara, equipes da Secretaria de Saúde percorreram unidades hospitalares para levar doses da CoronaVac.
“Hoje iniciamos o dia fazendo a separação dessas vacinas junto a Ursap. Com segurança da Guarda Municipal, fomos para os hospitais Tarcísio Maia, Wilson Rosado, Apamim, São Luiz, Rafael Fernandes. Viemos para o Amantino Câmara, onde iniciamos a vacinação dos 62 idosos e vamos para UPA do BH e depois UPA do Alto de São Manoel”, explicou a secretária de Saúde Morgana Dantas.
Siga-nos no Instagram.
conttatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.