Missa em Ação de Graças marca comemoração
Foto: George Harrison
A capela do Colégio Diocesano Santa Luzia foi tomada pelo carinho dos amigos, alunos, ex-alunos, autoridades, as famílias e imprensa, que comemoraram na manhã desta segunda-feira, 2, os 119 anos da escola e os 10 anos da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, durante Missa em Ação de Graças celebrada pelo Bispo Dom Mariano Manzana.
O reconhecimento pelas colaborações rendeu homenagens durante a cerimônia. Dom Mariano e Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas (65 anos diretor do Diocesano e diretor-fundador da Faculdade Católica) receberam comendas das mãos de funcionários pela irrestrita dedicação às duas instituições.
Charles Lamartine
“Nosso anseio é de que nós possamos sempre gerar na sociedade um impacto positivo. A educação por si só já é critério de emancipação de um povo e nós queremos, com o colégio e a faculdade, fazer com que as comunidades mais carentes tenham acesso aos serviços que nós provocamos a partir das produções dos alunos e professores. Temos um anseio grande, de um futuro brilhante, para aqueles que caminham conosco”, afirmou Pe. Charles Lamartine, diretor das duas instituições.
Após a missa, as bailarinas e bailarinos do Grupo Diocecena, dirigidos pela coreógrafa Roberta Schumara, apresentaram coreografia na Praça do Centenário para todos os alunos e alunas, especialmente criada para este momento de comemoração.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com