Homenagens marcam aniversário do Diocesano e da Católica

Missa em Ação de Graças marca comemoração

Foto: George Harrison


A capela do Colégio Diocesano Santa Luzia foi tomada pelo carinho dos amigos, alunos, ex-alunos, autoridades, as famílias e imprensa, que comemoraram na manhã desta segunda-feira, 2, os 119 anos da escola e os 10 anos da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, durante Missa em Ação de Graças celebrada pelo Bispo Dom Mariano Manzana.

O reconhecimento pelas colaborações rendeu homenagens durante a cerimônia. Dom Mariano e Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas (65 anos diretor do Diocesano e diretor-fundador da Faculdade Católica) receberam comendas das mãos de funcionários pela irrestrita dedicação às duas instituições.


Charles Lamartine

“Nosso anseio é de que nós possamos sempre gerar na sociedade um impacto positivo. A educação por si só já é critério de emancipação de um povo e nós queremos, com o colégio e a faculdade, fazer com que as comunidades mais carentes tenham acesso aos serviços que nós provocamos a partir das produções dos alunos e professores. Temos um anseio grande, de um futuro brilhante, para aqueles que caminham conosco”, afirmou Pe. Charles Lamartine, diretor das duas instituições.

Após a missa, as bailarinas e bailarinos do Grupo Diocecena, dirigidos pela coreógrafa Roberta Schumara, apresentaram coreografia na Praça do Centenário para todos os alunos e alunas, especialmente criada para este momento de comemoração.


Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.