Governo tira auxílio de aposentados da UERN e sindicato protesta


Sindicalista se queixa de medidas do governo
Foto: divulgação
O Governo do Estado, através do IPERN, comunicou à universidade que aposentados e aposentadas da UERN não deverão receber mais o auxílio-saúde já a partir de agosto. 
Em ofício enviado à universidade, o governo alegou “questões legais”.
A atitude é vista como ataque frontal surpreendente, não só pelo seu imediatismo (solicitando a exclusão já na folha de agosto), mas também por retirar dos aposentados da UERN um direito conquistado há mais de 20 anos.
Presidente de Associação convoca servidores
Vídeo: divulgação [se o vídeo não abrir, clique AQUI]
Parada Geral

 A ADUERN defende a paridade entre docentes ativos e inativos da UERN e que os direitos da categoria devem ser concedidos sem nenhum tipo de segmentação. 
O sindicato já solicitou uma audiência, em caráter de urgência, com a Governadora Fátima Bezerra (PT), no sentido de impedir essa medida do governo. As assessorias de UERN, ADUERN, e SINTAUERN já estão reunidas estudando o conteúdo do ofício, e em breve apresentarão uma contestação jurídica à decisão.  
A associação convoca com urgência todos os professores e professoras a participar da Parada Geral do Funcionalismo Público estadual, amanhã (13) na Governadoria, em Natal. Vai disponibilizar transporte e alimentação para os interessados em participar da atividade.
Confira o Ofício do IPERN:
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.