Reforma da Previdência será enviada hoje com alíquota máxima de 16%

Equipe econômica e parte dos sindicatos se reúnem

Foto: Demmis Roussos

Após nova reunião, na tarde desta quarta-feira (12), na Governadoria, a equipe econômica do Governo do RN firmou acordo com entidades representativas de servidores de carreira do Estado e concluiu o texto-final da proposta de Reforma da Previdência (Emenda à Constituição n° 6, de 2019),

A PEC será enviada nesta quinta-feira para a Assembleia Legislativa.

“Após quase dois meses de diálogo, e transparência, foram atendidas as reivindicações possíveis. Entre elas, a redução da maior alíquota, que caiu de 18% para 16%”, afirma o governo em nota.

Na proposta original, a alíquota previdenciária poderia chegar a 18,5%, a depender da faixa salarial. 

O texto-final mantém, entretanto, a taxa de isenção para os inativos que recebem até R$ 2.500,00.

Déficit financeiro

Com a aprovação da proposta, o governo estima arrecadar inicialmente cerca de R$ 40 milhões, com relação ao déficit financeiro, caso a proposta seja aprovada nos moldes apresentados pelo Governo, e que este volume avance ao longo do tempo.

Assinaram o termo de acordo com o Governo membros da Adepol, Sindasp, Sindifern, Adpern, Aspern, Sindiperitos, Sinpol, Audicern e Audicon.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.