politica 728x90

Paulo Guedes promete plano de recuperação fiscal em 30 dias

Paulo Guedes reunido com governadores de todo o país

Foto: Guia Dantas e Renato Alves

O governo federal deve apresentar ao Congresso Nacional, em 30 dias, um plano de recuperação fiscal para socorrer os estados. Foi o que garantiu o ministro Paulo Guedes em reunião com o Fórum de Governadores, realizada na terça-feira (27), no Palácio Buriti, em Brasília. O encontro reuniu todos os governadores do país.

“Nossa expectativa era de que hoje [terça] o ministro da Economia, Paulo Guedes, apresentasse formalmente o plano emergencial de recuperação fiscal. O compromisso assumido pelo ministro foi de que nos próximos 30 dias o secretário de Política Econômica, Mansueto de Almeida, apresentará a proposta, que será enviada ainda ao Congresso Nacional”, disse a governadora Fátima Bezerra (PT) durante o encontro.


O texto da reforma da Previdência, o Fundeb, a captação de recursos dos fundos constitucionais, o descontingenciamento e desburocratização dos recursos dos fundos nacionais da segurança pública e do sistema previdenciário e o pacto federativo também foram pautas.


A ideia é que, em conjunto, os governadores posicionem-se e cheguem ao consenso de medidas estruturantes para o desenvolvimento econômico e social dos estados.


Siga-nos no Instagram.


contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]