Governo Fátima volta atrás em decisão sobre auxílio-saúde

Governadora anuncia recuo em reunião com administração da UERN

Foto: Sandro Menezes

A governadora Fátima Bezerra (PT) comunicou ao reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professor Pedro Fernandes, que o auxílio-saúde para os servidores aposentados da instituição não será cortado. Foi durante reunião, realizada na Governadoria, em Natal, na noite desta segunda-feira (12), que reuniu representantes do governo e da UERN.

Em nota, o governo afirmou que Nereu Linhares e Pedro Fernandes terão novo encontro nesta terça-feira (13) e que o pagamento do auxílio deverá ser feito a partir do orçamento da Fundação da UERN (Fuern), e não mais pelo Ipern.

Nas primeiras horas do dia, o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Estaduais (Ipern), advogado Nereu Linhares, comunicou à administração da UERN, através de ofício, que o benefício estaria cortado para os servidores aposentados por “motivos legais”. Foi alvo de forte reação dos sindicatos – Aduern e Sintuern – e também da Reitoria.

Nota do Blog Saulo Vale: O governo conseguiu a incrível proeza de fabricar e impulsionar sua própria crise. Tomou medida confusa, sem se justificar de imediato. Depois, realizou reunião para anunciar o necessário recuo. Aliás, o Governo Fátima (PT) coleciona, nesses quase oito meses, pouco mais de uma dezena de recuos. Poderia ter ficado sem esse desgaste desnecessário. 

Leia mais: Governo corta auxílio-saúde de aposentados da UERN e sindicato protesta

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

IMG_8496
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]