Governo do RN quer exigir nível superior para ingresso na Polícia Militar

O governador Robinson Faria enviará, na próxima segunda-feira (9), a nova Lei de ingresso dos militares estaduais, para a Assembleia Legislativa. O objetivo do governo é exigir nível superior nos próximos concursos para praça. De acordo com a Lei, nos concursos futuros para praças, será exigido o diploma de nível superior, enquanto para oficiais se fará necessário o bacharel em Direito. 

De acordo com a secretária estadual de Segurança, Sheila Freitas, a medida não deve valer para o edital de concurso público para praças, que será lançado nos próximos dias. “Como precisamos de uma contratação rápida e já estamos próximos de um edital para ser lançado, vamos fazer primeiro para nível médio e os próximos para nível superior”, destacou.

A nova Lei de Ingresso dos militares estaduais, atende a um pleito da secretária da Segurança do RN, Sheila Freitas, e dos comandantes da Polícia Militar (PMRN), coronel Osmar de Oliveira, e Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), coronel Sócrates Vieira.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp-Video-2024-10-25-at-17.15.10
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]