Governo do RN entra na Justiça para liberar respiradores

Fátima Bezerra falou sobre ação judicial em entrevista

Foto: crédito não identificado


O Governo do RN entrou com ação na Justiça para garantir a liberação de respiradores, comprados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

“Tem 15 respiradores que já deveriam ter chegado ao Rio Grande do Norte. No entanto, a empresa afirma que ainda não entregou esses aparelhos porque, de acordo com a norma do Ministério da Saúde, todas esses equipamentos devem ser centralizadas na União. Nós queremos esses respiradores o mais rápido possível. Por isso, entramos com ação na Justiça”, afirmou a governadora Fátima Bezerra (PT) em entrevista ao Jornal da Tarde (Rádio Rural de Mossoró) desta segunda-feira. 

O Ministério da Saúde requisitou administrativamente que todos os respiradores disponíveis nas empresas fornecedoras, razão pela qual os equipamentos não foram entregues ao Governo do RN.


Mais respiradores


O Governo do RN espera receber ainda mais 30 respiradores, adquiridos pelo Consórcio Nordeste (grupo de governadores nordestinos).

O Governo Federal deve enviar, nos próximos dias,10 dos 30 respiradores prometidos.

Os demais, deverão ser repassados em breve.

Confira a entrevista com a governadora Fátima Bezerra na íntegra (caso não consiga visualizar o vídeo, clique AQUI).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.