Aeroporto recebe grandes investimentos - Foto: Carlos Costa

Governo autoriza nova etapa de reforma e ampliação do Aeroporto de Mossoró

A segunda etapa das obras do Aeroporto Governador Dix-Sept Rosado, em Mossoró, será iniciada este mês com investimento previsto de R$ 50 milhões para reforma e ampliação do terminal de passageiros, de um reservatório inferior e da estação de tratamento de esgoto. Na primeira etapa das obras de modernização e ampliação, o aeroporto recebeu um investimento da ordem de R$ 20 milhões na reconstrução da pista.

A governadora Fátima Bezerra (PT) reiterou, ao visitar as instalações do aeroporto na manhã desta quinta-feira (22), a importância da parceria entre os governos federal e estadual para ampliar a infraestrutura do Rio Grande do Norte, contribuindo de forma significativa com o desenvolvimento da região.

As intervenções fazem parte da estratégia do Governo do Estado para consolidar o aeroporto como novo polo logístico e turístico do interior potiguar, com estrutura capaz de receber voos de médio e grande porte. A obra é coordenada pela Infraero, com o apoio da Secretaria de Infraestrutura, Setur/RN e Emprotur. Diretamente do terminal de passageiros do aeroporto, Fátima Bezerra anunciou a ordem de serviço emitida pela Infraero.

De acordo com a governadora, companhias aéreas já entraram em contato com o Governo do Estado demonstrando o interesse em operar no terminal, tão logo essas obras sejam entregues.

A nova fase da obra contempla a climatização de ambientes e ampliação de salas de embarque e desembarque; instalação de equipamentos operacionais modernos; adaptação da base e instalação do sistema PAPI — sistema de iluminação que auxilia os pilotos durante o pouso, essencial para operações com jatos; construção do muro de contorno, exigido pela ANAC para garantir a segurança do aeródromo.

Primeira fase da modernização

Na primeira fase da modernização, já concluída, foi feita a reconstrução da pista de pouso e decolagem, além da instalação de sinalização e balizamento noturno. As melhorias permitem ao aeroporto operar com maior segurança e eficiência, inclusive em condições de baixa visibilidade.

Com a conclusão das obras, o aeroporto estará apto a operar voos regulares de maior alcance, fortalecendo a conectividade aérea regional e nacional. O Governo do Estado trabalha para viabilizar, em breve, o retorno de rotas regulares, como a ligação Mossoró–Recife.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

720x90px (1)
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]