Isolda e artistas - Foto: reprodução

Governadora sanciona lei de Isolda que cria Plataforma da Cultura Potiguar

A governadora Fátima Bezerra (PT) sancionou, na última terça-feira (10), o projeto de lei que Cria a Plataforma da Cultura Potiguar, uma iniciativa de autoria da deputada Isolda Dantas (PT).

“Nos últimos anos, nossa comunidade artística enfrentou desafios que afetaram profundamente o setor cultural. É nosso dever criar políticas públicas que ofereçam melhores condições, mais oportunidades e espaços para a cultura florescer em nosso estado”. Por isso, apresentamos este projeto de lei “, disse Isolda.

Objetivos

Segundo o texto sancionado, o projeto Plataforma da Cultura Potiguar tem como objetivos principais mapear e cadastrar profissionais, facilitar o investimento em projetos culturais, incentivar a autonomia econômica de grupos e agentes e gerar emprego e renda.

A gestão da Plataforma ficará sob responsabilidade do governo do Estado.

A inclusão na plataforma será simplificada, permitindo que profissionais, grupos, coletivos, produtores e espaços artísticos e culturais poderão preencham um formulário de inscrição diretamente na sistema, tornando o processo acessível a todos.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.