politica 728x90
Fátima assina apoio operacional ao MCJ - Foto: Sandro Menezes

Governadora anuncia apoio ao Mossoró Cidade Junina

A realização de uma das maiores festas de São João da região Nordeste, o Mossoró Cidade Junina, terá o apoio do Governo do Rio Grande do Norte com reforço extra na Segurança Pública. O anúncio foi realizado pela governadora Fátima Bezerra (PT) nesta segunda-feira (02), durante solenidade na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró.

Na ocasião, a chefe do poder Executivo estadual fez a entrega de 10 motos que vão para a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) de Mossoró e assinou a ordem de serviço para a construção da sede própria do 12º Batalhão, que atualmente funciona em prédio alugado.

“Todo o planejamento para emprego das forças de segurança do Estado foi feito pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar e está em condições de ser executado. Serão investidos R$ 600 mil em diárias operacionais em todos os dias e horários de evento”, ressaltou o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Araújo.

O Governo do Estado vai oferecer apoio na área de segurança, com a destinação de diárias operacionais dos efetivos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil. Também serão disponibilizados equipamentos de rádios comunicadores, Delegacia Móvel de Polícia, Plataforma do Centro de Comando e Controle, Plataforma de Observação Estática (com a torre de observação) e veículos especiais dos Bombeiros.

Por dia, serão 300 agentes de segurança das Polícias Militar e Civil e Bombeiros Militares trabalhando para garantir a paz pública à 25ª edição da tradicional festa, que será realizada de 04 a 25 de junho com 11 dias de shows, incluindo atrações locais em todos as noites de festa.

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN, coronel Monteiro Júnior, reafirmou reforço no tradicional “Pingo da Mei Dia”, que marca o início do Mossoró Cidade Junina, levando uma multidão ao Corredor Cultural na avenida Rio Branco. “Estaremos trabalhando com 140 bombeiros militares, fora o nosso serviço ordinário. E durante todo o evento, 40 bombeiros militares escalados diariamente.”

“Nossas equipes de segurança estarão fazendo o trabalho de investigação e apoiando as demais forças de segurança em prol da paz desse importante evento em Mossoró “, disse a delegada geral da Polícia Civil do RN, Ana Cláudia Gomes.

Acompanharam ainda a chefe do Poder Executivo Estadual o vice-governador, Antenor Roberto; os secretários Gustavo Coelho (SIN), Daniel Cabral (Comunicação) e Alexandre Lima (Sedraf); a secretária adjunta do Gabinete Civil, Socorro Batista.

Presentes à solenidade: o vice-prefeito de Mossoró, Fernandinho (Republicanos); a reitora e vice-reitor da UERN, Cicília Maia e Chico Dantas; os vereadores Marleide Cunha (PT), Larissa Rosado (PSDB) e Tony Fernandes (Solidariedade); presidente do CDL de Mossoró, Stênio Max.

12º Batalhão da PMRN

O 12⁰ BPM atende 12 bairros de Mossoró e os seguintes municípios: Baraúna, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos e Tibau. Com a chegada dos novos soldados, oriundos do último concurso da PM, a sede, que funciona em prédio alugado, não comporta mais o efetivo. A construção da sede própria contará investimentos do Estado e de emenda parlamentar do deputado federal, general Girão (PL).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]