Girão diz que não interfere em escolha de reitor, mas quer Ludimilla

Enfoque Político entrevista Girão
Foto: BSV
Entrevistado do Enfoque Político (Super TV) desta terça-feira (7), o deputado federal General Girão (PSL), maior nome do bolsonarismo no RN, falou sobre a polêmica escolha da Lista Tríplice à Reitoria da Universidade Federal Rural do Seminário (Ufersa).
Girão prometeu não interferir na escolha do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas adiantou que tem preferência pelo nome da professora Ludimilla Oliveira, terceiro lugar da Lista Tríplice. 
“Eu conheci a postura da professora Ludimilla e gostei muito. Pessoas que eu conheço também vieram falar comigo dando uma posição favorável e positiva a ela. E passando informações também de outros candidatos que constaram na Lista Tríplice [Rodrigo Codes e Jean Berg]. O que vai acontecer é que isso [a Lista Tríplice] vai chegar ao MEC e o presidente Bolsonaro vai tomar a decisão. Eu não vou interferir nesse processo. Esse processo é claro e é um poder discrionário do presidente da República”, afirmou.
“Dos três candidatos, quem tem uma postura mais isenta, em relação a posição político-partidária dentro da Ufersa, é a professora Ludimilla”, destacou. 
O parlamentar disse ainda que durante escolhas a reiror em outras universidades, Bolsonaro olha “o que cada um pensa em relação a ideologia política, dentro da universidade, e as propostas”.
Eleições Ufersa
Ludimilla Oliveira computou 18,33% dos votos da comunidade acadêmica, ficando em terceiro lugar, atrás de Rodrigo Codes (37,55%) e Jean Berg  (24,84%).
Jean Berg já afirmou que não aceita o cargo, nem se o presidente da República o nomeá-lo. 
Ele defende a nomeação do primeiro colocado na Lista Tríplice, professor Rodrigo Codes.
Já Ludimilla afirmou, reiteradas vezes, que aceita o cargo, caso o presidente Bolsonaro a nomeei. Em outra oportunidade disse que  quem não aceitá-la na Reitoria “deixe de estudar lá [na Ufersa]. Peça transferência”.
Ludimilla tem a simpatia do mais forte nome do bolsonarismo no RN. 
É a preferida na Lista Tríplice.
Assista trecho da entrevista em que Girão fala sobre esse assunto (caso não consiga visualizar o vídeo, clique AQUI):
contatosaulovale@gmail.com 
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.