politica 728x90
Vereador tem data para deixar liderança - Foto: Edilberto Barros

Francisco Carlos ficará em liderança só até abril, decide bancada

Vereadores de oposição e independentes se reuniram nesta sexta-feira, às vésperas do início do Ano Legislativo, para definições.

Ficou acertado que o vereador professor Francisco Carlos (Avante) vai seguir na liderança da bancada oposicionista somente até abril.

Depois disso, o vereador Tony Fernandes (Solidariedade) é quem assume.

Até aqui, a bancada de oposição tem três parlamentares e os ‘independentes’ têm seis. Ou seja, nove não compõem o governismo.

Farpas

A reunião da bancada vem logo após troca de farpas entre os oposicionistas.

Na quarta-feira, o líder da Oposição, professor Francisco Carlos, em entrevista ao Jornal da Tarde da Rádio Rural de Mossoró, alfinetou, de forma velada e sem citar nomes, a estratégia de alguns oposicionista de discutir Educação a partir de “bebedouros quebrados” e não de políticas públicas e avaliações educacionais. Ele ainda não descartou passar a compor a bancada governista.

As declarações trouxeram rápidas reações.

O vereador Pablo Aires (PSB), que não compõe o trio da bancada oposicionista, foi às redes sociais dizer que Tony Fernandes assumiria a liderança da oposição.

Já a vereadora Marleide Cunha (PT), em entrevista ao programa Cenário Político (TCM), também teceu críticas às análises de Francisco Carlos.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]