Vereadores de oposição e independentes se reuniram nesta sexta-feira, às vésperas do início do Ano Legislativo, para definições.
Ficou acertado que o vereador professor Francisco Carlos (Avante) vai seguir na liderança da bancada oposicionista somente até abril.
Depois disso, o vereador Tony Fernandes (Solidariedade) é quem assume.
Até aqui, a bancada de oposição tem três parlamentares e os ‘independentes’ têm seis. Ou seja, nove não compõem o governismo.
Farpas
A reunião da bancada vem logo após troca de farpas entre os oposicionistas.
Na quarta-feira, o líder da Oposição, professor Francisco Carlos, em entrevista ao Jornal da Tarde da Rádio Rural de Mossoró, alfinetou, de forma velada e sem citar nomes, a estratégia de alguns oposicionista de discutir Educação a partir de “bebedouros quebrados” e não de políticas públicas e avaliações educacionais. Ele ainda não descartou passar a compor a bancada governista.
As declarações trouxeram rápidas reações.
O vereador Pablo Aires (PSB), que não compõe o trio da bancada oposicionista, foi às redes sociais dizer que Tony Fernandes assumiria a liderança da oposição.
Já a vereadora Marleide Cunha (PT), em entrevista ao programa Cenário Político (TCM), também teceu críticas às análises de Francisco Carlos.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com