Fórum dos Servidores muda estratégia e pede que Poderes liberem recursos

Sindicatos querem que TJ libere antecipação de receitas e poderes deovlvam sobras

Foto: Web

O Fórum dos Servidores Estaduais cancelou o protesto marcado para esta quarta-feira (5) contra os atrasos salariais, que aconteceria em Natal, em frente à Governadoria.

O grupo, que agrega grande parte de sindicatos e entidades ligadas ao serviço público estadual, pretende agora pressionar os poderes a liberar recursos a serem direcionados ao Executivo para pagamento dos salários.

Quais recursos? As sobras orçamentárias, que o Judiciário estadual diz não ter, e a liberação da antecipação dos recursos dos royaltes do petróleo e do gás natural, que já foi aprovada na Assembleia Legislativa, mas brecada pelo Tribunal de Contas do Estado. Esse caso está nas mãos do Tribunal de Justiça. 

Reivindicações

O Fórum entregou na última semana ofícios com as reivindicações dos servidores no Gabinete Civil, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas, dentre elas diminuição dos valores do duodécimo e devolução das sobras orçamentárias.


As entidades e sindicatos realizam nova reunião na próxima quinta-feira (06/12) às 15h na sede do SINAI, em Natal


Siga-nos no Instagram.


contatosaulovale@gmail.com

PMM_Banner_IPTU2025_728x90px
1110x144
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]