Tradicional no calendário educacional e cultural do Rio Grande do Norte, o Festival de Teatro da Uern, o Festuern, terminou nesta sexta-feira (21) com apresentações artísticas e premiações aos melhores espetáculos e artistas, no Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró. Entre artistas e público, o evento reuniu mais de 4 mil pessoas durante toda a semana, a maioria delas, crianças e adolescentes de escolas estaduais e municipais. Nesta edição, participaram do festival 25 escolas de 10 municípios potiguares.
“Foi nosso reencontro, sendo a primeira edição presencial pós-pandemia. As expectativas de público foram superadas. Conseguimos atrair mais de 4 mil pessoas, durante a semana, todas envolvidas com a educação e a arte. Isso é muito gratificante”, comentou o pró-reitor de extensão da Uern, Esdras Marchezan.
Após o anúncio dos vencedores desta edição, o festival não terminou ainda. “Teremos um circuito, indo às escolas premiadas para entregar os troféus e assistir novamente aos espetáculos premiados, mas desta vez com toda a comunidade escolar”, comentou Hallysson Dantas, coordenador geral do Festuern.
Criado em 2003, o festival é um programa interdisciplinar de extensão de teatro na escola, evidenciando a UERN como instituição de destaque na formação pedagógica por meio da arte.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com