O 2º Festival de Cenas Curtas Teatro de Quintal com oito cenas selecionadas para compor a programação de sua segunda edição, começa essa semana, nos dias 30 e 31 de outubro e 1º e 2 de novembro.
O evento ocorre no Espaço Cultural Teatro de Quintal, situado à Rua Bodoca, bairro Alto de São Maniel, em Mossoró. A entrada é gratuita.
Durante quatro dias, o festival promoverá uma programação que vai muito além das apresentações cênicas: workshops, mesa-redonda, mostra de processos criativos, bate-papo com artistas e uma homenagem a uma personalidade cultural da cidade integram o roteiro. As cenas, com duração entre 11 e 15 minutos, abrangem gêneros como comédia, drama, performance, romance, teatro-musical e tragédia, refletindo a riqueza da produção teatral mossoroense e nacional.
Os grupos selecionados também terão a oportunidade de dialogar com o público logo após as apresentações, fortalecendo a troca de experiências e o intercâmbio artístico.
O evento é uma realização da Cia. Pão Doce de Teatro, compondo as comemorações do projeto “Cia. Pão Doce – 20 anos”, contemplado e renovado pelo Programa FUNARTE de Apoio a Ações Continuadas. A iniciativa foi aprovada na Política Nacional Aldir Blanc 2024, operacionalizada pela Prefeitura Municipal de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
As montagens escolhidas representam diferentes expressões artísticas e linguagens do teatro contemporâneo, revelando a força criativa e o alcance nacional do festival. São elas:
* Campos de Luiz – Grupo Arruaça (Mossoró/RN)
* A Evocação do Recife – Elizimário Macário (Mossoró/RN)
* Territórios à venda e seus sonhos mortos – Bia Ottoboni (Mossoró/RN)
* Dança Crônica – Joyce Marinho
* O Peso do Pigmento – Grupo Andaluz (Mossoró/RN)
* Claro – Grupo Deutu.s (Maceió/AL)
* Rua da Lama – Leonardo Wagner (Mossoró/RN)
* Além da Sala Queimava Azul (Um grito sem voz) – Marcelo D’Ellart (Mossoró/RN)
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com


