A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) sediou, na manhã desta terça-feira, 25, o lançamento da edição 2025 da Feira do Livro de Mossoró.
Com o lema “Alerta: os livros estão voltando a invadir Mossoró”, a Feira do Livro celebra duas décadas como uma das maiores iniciativas de incentivo à leitura no interior do estado.
Serão cinco dias de programação intensa no campus central da Uern, de 11 a 15 de agosto, com mais de 12 horas diárias de atividades literárias e culturais, começando às 8h e seguindo até as 21h.
Entre as novidades anunciadas pelo jornalista e editor Rilder Medeiros, organizador da feira, estão o “Dia do Quadrinho”, com oficinas e bate-papo com artistas como Lucas Johanatha (vencedor do Prêmio Jabuti) e Ilustralu, e o “Dia da Literatura Feminina”, que contará com mesas de debate com escritoras potiguares. Haverá também um espaço especial dedicado à literatura de cordel, com a presença de nomes consagrados como Vital Cordel.
O homenageado da edição será o escritor mossoroense João Albino, atual membro da Academia Brasileira de Letras, o único potiguar a ocupar tal posição.
A feira contará ainda com lançamento de livros, contação de histórias, apresentações musicais e teatrais, autores independentes, editoras, sebos, tenda de autógrafos e um espaço cosplay, conforme destaca o material de divulgação.
Apoio
Durante a cerimônia de lançamento da Feira do Livro, a secretária estadual de Educação, Socorro Batista, e o secretário municipal de Educação de Mossoró, Leonardo Dantas, anunciaram apoio financeiro à programação, incluindo a distribuição de cheque-livro para estudantes da rede pública.
Siga-nos no Instagram.
contaosaulovale@gmail.com