Fátima tenta antecipar royalties para pagar atrasados

Fátima se reúne com Banco do Brasil

Foto: Elisa Elsie

A governadora Fátima Bezerra (PT) tenta antecipar recursos dos royaltes para pagar os salários em atraso. Ela esteve nesta quarta-feira (9) com o superintendente do Banco do Brasil no estado, Carlos Antônio Servo, para tratar dessa operação de crédito. Renegociação da operacionalização da folha de pagamento dos servidores também foi pauta.

“O nosso Governo está concentrado no drama provocado pelo atraso nos salários dos servidores públicos. Estamos trabalhando incansavelmente para que, com o apoio do Banco do Brasil, possamos dar celeridade a este processo, além de garantir receitas extras, e, o quanto antes, darmos fim a esta triste realidade”, ressaltou a governadora.


Aldemir Freire destacou que o compromisso da gestão é não reter o repasse dos empréstimos consignados, como ocorreu na gestão anterior. “Estamos em negociação sobre a retomada dos consignados para os servidores. O Estado tem uma dívida grande com o banco, mas a proposta é que ao firmarmos um acordo para manter os repasses em dia, em contrapartida o banco volte a liberar empréstimos aos servidores”, explica.


O superintendente do Banco do Brasil disse que “Estamos junto com o Governo buscando alternativas para estruturar a operação de crédito, com celeridade. Estaremos em Brasília junto a área econômica do Governo Federal trabalhando para efetivar estas medidas”.

Nota do Blog Saulo Vale: Se conseguir a proeza de antecipar os recursos dos royalties do petróleo dos próximos quatro anos, a governadora teria em caixa cerca de R$ 650 milhões, o que daria para pagar os salários em atraso. Se conseguir. O ex-governador Robinson Faria (PSD) tentou antecipar os royalties de 2019, mas foi brecado pelo Tribunal de Justiça. Fátima vai conseguir?

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

IMG_8496
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]