Espetáculo será na Estação das Artes - Foto: Wilson Moreno

Estrutura para o Auto da Liberdade começa a ganhar forma

O espetáculo “Auto da Liberdade 2023” acontecerá nos dias 27, 28 e 29 deste mês, e os trabalhos para montagem da estrutura têm sequência na Estação das Artes Elizeu Ventania, local do evento. São os preparativos para esse grande espetáculo, que resgata os atos históricos de Mossoró.

A estrutura começa a ganhar forma. O projeto prevê um palco de grande porte, além de área de apoio, com pavilhão de camarins, e uma housemix para mixagem de som. O trabalho é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, de forma a garantir condições para as atividades artísticas que vão abrilhantar o evento.

Atos libertários

O Auto da Liberdade resgata os quatro atos libertários de Mossoró: Motim das Mulheres, a Libertação dos Escravos, a Resistência ao Bando de Lampião e o Primeiro Voto Feminino.

Este ano, as apresentações terão início às 20h. Ao todo, considerando elenco e produção, são mais de 140 pessoas envolvidas na construção do evento, entre figurinistas, aderecistas, cenógrafos, ferreiros, marceneiros, produtores, produção musical, coreografia, assistência de direção, maquiagem.

Constitui-se um amplo trabalho que oportunizará ao público um momento de revisitação da história.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.